[shell-script-pt] Script para backup/restore de configurações de desktop

From: China
Subject: [shell-script-pt] Script para backup/restore de configurações de desktop Linux
Date: Thu, 23 Mar 2023 10:43:16 -0300

Bom dia amigos.

É muito comum a gente ver ferramentas e script para backup de servidores. Neste último mês tive de refazer meu notebook 4 vezes, por defeito no SSD, e perdi o maior tempão reconfigurando tudo.

Pergunto se vcs tem um script que eu possa usar pra fazer backup periódico das configurações e dados do usuário, pra evitar ter esse trabalhão todo de novo.

Por hora, eu mesmo fiz um script que tareia meu home todo e envia pro servidor fazendo incremental com o rsync, mas queria fazer também o backup das configs do sistema, lista de pacotes instalados e o que mais for útil. No caso, seria pra usar com Debian.

Obrigado.