[shell-script-pt] Destaque de palavras no meio de um texto

From: Thiago Pezzo
Subject: [shell-script-pt] Destaque de palavras no meio de um texto
Date: Wed, 31 Mar 2021 23:18:42 +0000

Olá, pessoal,

Estou quebrando a cabeça com um pequeno problema, vejam se podem me ajudar.

Tenho um script para consultar uma página web pelo terminal. Mas gostaria de,
na saída do texto, destacar os títulos das seções para ficar mais legível.
A única solução que cheguei com sucesso foi usando 'less -p':

lynx -dump $URL | less -p "Título 1:|Título 2:|Título 3:"

Como eu poderia, por exemplo, colorir essas palavras (sem a necessidade de
paginar, o 'less' foi somente uma saída).

Obrigado!
Thiago

Sent with ProtonMail Secure Email.