Re: [shell-script-pt] Enviando resultados de um arquivo para uma API.

From: George Robinson
Subject: Re: [shell-script-pt] Enviando resultados de um arquivo para uma API.
Date: Wed, 21 Oct 2020 17:30:49 -0300

Alfredo,

Muitíssimo obrigado!!!

Shell Script faz tudo... Eu estava quase mexendo no script python pra ele entregar essa saída pra mim... minha linha ficou assim:

./speedtest-cli --csv >> speedtest.txt (para criar o arquivo a ser lido)

at speedtest.txt | sed '1d' | while IFS=, read serverId Sponsor ServerName Timestamp Distance Ping Download Upload Share IpAddress; do curl -X POST https://meuhost.com.br/api/registra_test? -d "username=$serverId&computername=$serverId&latency=$serverId&resultsurl=$serverId&jitter=$serverId&usedserver=$serverId&externalip=$serverId&isp=$serverId&packetloss=$serverId&download=$serverId&upload=$serverId" ; done

Usei a mesma variável para todas as saídas para testes... e funcionou... agora eu tenho todas as linhas montadas com o mesmo campo... como eu gostaria de fazer!!!

Vocês são os melhores!

Um abraço!!