Re: [shell-script-pt] Ajuda em tratamento de arquivo

From: Paulo
Subject: Re: [shell-script-pt] Ajuda em tratamento de arquivo
Date: Tue, 7 Apr 2020 13:34:16 -0300

Olá Dito, para as duas primeiras.

- O arquivo só pode conter números e espaços, sendo obrigatório ter apenas 1
espaço entre os números.
grep -E '[^0-9 ]| {2,}' arquivo

- Os números de cada linha têm que estar em ordem crescente.
Pensei num diff linha por linha, entre a linha e a linha ordenada.
diff <(echo 1 2 3 4|tr ' ' '\n') <(echo 1 2 3 4|tr ' ' '\n'|sort)
diff <(echo 1 3 2 4|tr ' ' '\n') <(echo 1 3 2 4|tr ' ' '\n'|sort)
Gambiarra rs deve ter um jeito melhor.

Abraços