Re: [shell-script] Re: Substituição de valores por * após um padrão

From: Rodrigo Tenorio
Subject: Re: [shell-script] Re: Substituição de valores por * após um padrão
Date: Thu, 28 Nov 2019 09:38:36 -0300

Mestre,
Acho que essa solução ficaria mais simples.
sed -r 's/^(.+?:..)(.)+$/\1*****/g' arquivoComEmailSenha.txt

Ou eu entendi errado? ^_^"
Abraços!

Em qui., 28 de nov. de 2019 às 09:34, 'Julio C. Neves' address@hidden [shell-script] <address@hidden> escreveu:

Aê Raul, é isso?

$ var=$(sed -r 's/^(.*:..)(.*)$/\1\t\2/' arq) && paste -d "" <(cut -f1 <<< "$var") <(tr '[[:alnum:][:punct:]]' \* <<< "$(cut -f2 <<< "$var")")
address@hidden:mi********
address@hidden:mi**************
address@hidden:mi****************
address@hidden:xa**************
address@hidden:mi****************

Abraços,
Julio

» Não tem tempo para fazer um curso presencial?
» Na sua cidade não tem nenhum bom curso de Linux?
» Em outubro abriremos uma semana de inscrições
» para uma nova turma. Veja mais detalhes em:

Também damos treinamento em sua empresa
em qualquer cidadecom certificado e nota fiscal.