Re: [shell-script] Re: Exibir o valor total na saída

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Exibir o valor total na saída
Date: Mon, 14 Oct 2019 09:49:57 -0300

Eu me lembro que vc mandou uma saída assim:
1
1
Então vamos botar isso numa variável e fazer pelo pior método possível pq, pelo que vc falou o que v tem é uma cópia muito capada do sh.
Então vamos botar esses valores em Var:
$ Var="1
1"
$ Var=`echo $Var`      # Para trocar os <ENTER>s por espaços
$ echo "$Var"          # Trocou...
1 1
# Vamos trocar o espaço por espaço "+" espaço por um dois dois métodos a seguir:
$ Var=${Var// / + }; echo $Var
1 + 1
# Ou:
$ Var=`echo $Var | sed 's/ / + /g'`; echo $Var
1 + 1
# Agora é só somar com expr que deve ter no teu interpretador
$ expr $Var            # Finalmente a soma...
2

Abraços,
Julio

» Não tem tempo para fazer um curso presencial?
» Na sua cidade não tem nenhum bom curso de Linux?
» Em outubro abriremos uma semana de inscrições
» para uma nova turma. Veja mais detalhes em:

Também damos treinamento em sua empresa
em qualquer cidadecom certificado e nota fiscal.