Re: [shell-script] declare -i

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] declare -i
Date: Wed, 4 Sep 2019 17:14:52 -0300

Fala Victor, bash, csh, sh, zsh, ksh e outros, são genericamente chamados de Shell, ou seja qq um deles pode ser chamado de Shell.

Dos que eu conheço: bash; csh e ksh aceitam, sh não uso há tanto tempo que nem me lembro. Como sh refiro-me ao Bourne Shell do UNIX, que é proprietário e foi o primeiro Shell que houve. Esse sh do Linux não tem nada a ver com ele e não aconselho a ninguém usá-lo.

Abraços,
Julio

» Não tem tempo para fazer um curso presencial?
» Na sua cidade não tem nenhum bom curso de Linux?
» Em outubro abriremos uma semana de inscrições
» para uma nova turma. Veja mais detalhes em:

Também damos treinamento em sua empresa
em qualquer cidadecom certificado e nota fiscal.

O declare é específico para algum shell ou funciona em todos? (ex zsh, bash, ...)
Att.

É novidade para vc e para muita gente da lista, por isso que postei.

SuShellso,