Re: [shell-script] Curso de imersão em Shell

From: Wagner Souza
Subject: Re: [shell-script] Curso de imersão em Shell
Date: Wed, 31 Jul 2019 18:17:48 -0300

Boa noite. Mestre Júlio, vai disponibilizar o curso na Hotmart?

Em ter, 30 de jul de 2019 15:38, 'Julio C. Neves' address@hidden [shell-script] <address@hidden> escreveu:

Aqueles que já me conhecem pelos pitacos que dou nesta lista - e que não sou poucos - sabem que não costumo conjugar verbos na primeira pessoa do singular, mas por ser um caso excepcional (derivado de exceção) vou usar esta conjugação verbal, para dizer a todos que um trabalho muito sério, que venho desenvolvendo com o Rubens Queiroz (do dicas-l) há 2 anos está amadurecendo.

Trata-se que um curso de Shell que foi feito com muita seriedade e tem as principais características:
  • Formato EAD com Moodle;
  • Curso foi preparado para ser feito em 5 semanas, sendo a primeira dedicada a expressões regulares. Uma vez por semana teremos uma aula comigo em tempo real, onde farei uma revisão da matéria da semana e abrirei para sanar dúvidas, até que todos tenham entendido a matéria inteira.
A importância dessas aulas é tão grande que elas têm hora para começar, mas só terminam quando a última dúvida for entendida.
Cada uma delas será disponibilizada como material do curso para aqueles que não puderam assisti-la;
  • Por falar em imprevistos, uma vez começado o curso, caso algo ocorra a um treinando que o impossibilite a dedicar o tempo necessário, não tem problema: todos serão convidados refazer o treinamento nas próximas turmas;
  • Poderíamos dizer que material de estudo é um livro completo, pois tem cerca de 300 páginas no formato A4, diversas apresentações e palestras e muitos, mas muitos mesmo, exercícios e exemplos e o aluno terá acesso vitalício a todo este material (a matéria, aulas ao vivo, exercícios, enfim tudo…);
  • O curso tem a nossa assistência integral por uma lista interna de discussão, WhatsApp ou e-mail, inclusive nos fins de semana. Isto é o que chamo de suporte integral;
  • Caso você não goste do curso, terá 15 dias para desistir e devolveremos o valor que nos foi creditado, sem que façamos qualquer pergunta;
  • Aqueles que já me conhecem daqui da lista sabem da minha seriedade e dedicação ao Shell, o que lhes garante que o curso, como muitos que existem, não é picaretagem, afinal eu e o Rubens temos que zelar pelos nossos nomes.
Como já fiz muitos amigos nesta lista, vou verificar com o Rubens se existe alguma possibilidade de dar um abatimento para os assinantes desta lista (essa ideia só me ocorreu agora e por isso ainda não falei com ele, que é o responsável por esta área).

Eu e o  Rubens gravamos um workshop com 3 videos de apresentação do Linux, Shell e do curso gravado pelo Rubens e um meu (que pode virar 2) com uma apresentação bem diferente de código. Esse workshop será gratuito e começará a ser apresentado no dia 5 de agosto e aqueles que se interessarem em assisti-lo podem se inscrever em https://educacao.dicas-l.com.br/inscricoes. Podem se inscrever sem medo que não iremos encher o teu saco com spams

Já ia me esquecendo de uma coisa importante. Ao final do curso, os melhores alunos ganharão gratuitamente um outro treinamento referente a Shell (YAD, Zenity, Linux Dicas e Truques ou Dialog).

Me desculpo por tomar o tempo de vcs com assuntos de meu interesse, mas como já doei muito do meu tempo para resolver problemas do pessoal da lista e por ser um tema pertinente ao Shell que certamente despertará o interesse de muitos colegas, não creio que eu tenha sido um abuso muito grande. :(

Abraços,