Re: [shell-script] Pegar o diretório onde está o script

From: Vinicius Costa Carvalho
Subject: Re: [shell-script] Pegar o diretório onde está o script
Date: Thu, 9 Aug 2018 11:03:57 -0300

Caso não seja o diretório, você pode pegar da variável $0

[]s,

Não sei se entendi bem, mas a variável PWD mostra qual o seu diretório corrente.
Então, se no começo do script, você entrar no mesmo diretório que ele está e depois extrair o valor de PWD, vai ter o caminho do script. Deu pra entender?

root@jxqe:/var/www# echo $PWD
/var/www
root@jxqe:/var/www# cd /tmp
root@jxqe:/tmp# echo $PWD