Re: [shell-script] Ler aquivo

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Ler aquivo
Date: Fri, 20 Jul 2018 08:55:33 -0300

Fala Eldimar,
no read do bash (do ksh ou sh não) existe o opção -t N, onde N é o número de segundos para a leitura terminar. Entenda-se por leitura terminar com um final de registro ou um <ENTER>. Teste isso:

read -t 1 -p "Informe seu nome completo: " Nom || printf '\nSeja mais rápido\n'

Se vc conseguir informar o nome antes de 1 segundo, ele será armazenado na variável $Nom, caso contrario, ganhará uma msg te gozando.

Abraços,
Julio

» Não tem tempo para fazer um curso presencial?
» Na sua cidade não tem nenhum bom curso de Linux?
» O treinamento está muito caro?
O melhor de todos em EAD é http://www.dicas-l.com.br/cursos/psl/

Damos treinamento em sua empresa com certificado
e nota fiscal por um preço, no mínimo, 50% abaixo
de qualquer curso.

​​
Nosso time de instrutores in company é formado somente por
autores
​ ​
de Best Sellers
​ ​
​laureados ​sobre os temas. P. exemplo:

Shell básico e Programação em Shell Julio Neves
Bacula Heitor Medrado
Zabbix Adail Host
Produção Gráfica e Videografismo Cadunico