Script para matar vários processos ao mesmo tempo

From: alysoncb .
Subject: Script para matar vários processos ao mesmo tempo
Date: Wed, 22 Nov 2017 09:17:54 -0200

Fala pessoal, bom dia!
Não sei se vocês já enfrentaram o mesmo problema que eu...

É o seguinte, eu tô criando um script pra matar vários processos ao mesmo tempo, mas eu queria fazer isso sem utilizar o OU | do grep.

Na linha de comando ficaria assim:

ps xufa | grep -E (gedit|sublime_text) | grep -v grep | awk '{print $2}' | xargs kill -9

No script tá brabo de fazer isso, pois eu usaria a variável posicional $1.

Exemplo do script:

!#/bin/bash

ps xufa | grep -E $1 $2 $3 $4... | grep -v grep | awk '{print $2}' | xargs kill -9

E se eu quisesse matar mais de 20 processos ao mesmo tempo?
Como eu faria? Aí que o problema tá!!!

Tá brabo descobrir uma solução pra isso.

Alguém tem uma luz??

Eu já tentei até uma loucura dessas aqui abaixo:
ps xufa | grep -E $1. | grep -v grep | tr '.' ' ' | awk '{print $2}' | xargs kill -9

Tentei transformar o ponto em espaço, assim eu colocaria os processos separados por espaço e mataria através do xargs kill -9.