Re: [shell-script] Executar script de qualquer caminho

From: Cristian Regazzo
Subject: Re: [shell-script] Executar script de qualquer caminho
Date: Tue, 21 Nov 2017 23:38:37 -0200

Boa noite,

Muito obrigado a todos. Graças a vocês consegui fazer o que eu precisa.

Só estou precisando "incrementar" um pouquinho mais.

O meu script para ser executado com sucesso tem que ser via usuário root.

Teria alguma opção que, quando chamasse meu script, caso não tivesse logado como root, ele automaticamente solicitasse a senha?

Hoje estou fazendo assim: sudo su ai solicita a senha, ai eu digito o nome do alias que eu criei, no caso appserver.

Teria como quando eu digitar appserver e tivesse logado como usuário "comum", solicitasse automaticamente a senha do root, sem eu executar o comando sudo su primeiramente?

Obrigado novamente.

Att,

Cristian Regazzo