o trio de comandos find cat grep

From: Jorge Barros de Abreu
Subject: o trio de comandos find cat grep
Date: Mon, 16 Oct 2017 05:47:37 -0200

Olá

Eu usava 'find' e gravava em um arquivo e depois usava um 'cat' para jogar no
'grep'.

Recentemente tive problemas com o trio de comandos acima.
O problema tinha a ver (provavelmente) com nomes de arquivos vindos de sistemas
operacionais diferentes e com acentos e com espaços.

Na internet tem diversas soluções para renomear arquivos.
Não achei nenhuma que resolvesse ***todos*** os problemas.
Alguns arquivos tive de sair na violencia mesmo.
Renomear um por um. :-))).

O que me chamou a atenção nessa coisa toda foi o comando abaixo
que compartilho agora:

find . '(' -type f -name '*.jpg' -o -name '*.jpeg' -o -name '*.JPEG' -o -name
'*.JPG' -o -name '*.bmp' -o -name '*.png' -o -name '*.gif' ')'

O motivo de usar o comando acima foi que o grep estava abortando
em algum momento (não sei o motivo).

Foi o que resolveu meu problema.
Eliminei o cat e o grep.

A título de enriquecimento do diálogo faço a seguinte pergunta:

Existe alguma chave ou opção de linha de comando que melhore o comportamento
do grep e evitar que ele aborte inesperadamente e sem nenhuma mensagem de
erro???

Obrigado.
Até.

--