Re: [shell-script] Comando AWK dentro do arquivo XML

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Comando AWK dentro do arquivo XML
Date: Tue, 10 Oct 2017 12:14:43 -0300

Fala Janduy,
em sed com um so cmd:

$ sed -rn 's|.*<FirstName>([[:alnum:]]+)</FirstName>.*|\1|p'

Testando com a linha que vc mandou vem:

$ sed -rn 's|.*<FirstName>([[:alnum:]]+)</FirstName>.*|\1|p' <<< '<Contact> <LastName/> <FirstName>KowalskiEuclides</FirstName> <Phone> <phonenumber>3601</phonenumber> <accountindex>1</accountindex> <downloaded>0</downloaded> </Phone> </Contact>'
KowalskiEuclides

Era isso?

Em Setembro/Outubro darei um treinamento de 40 horas no RJ e em BSB
sobre Programação em Shell, com imersão em Expressões Regulares e
dicas de YAD. Para mais detalhes acesse goo.gl/JkWmBx

Em  Dezembro um curso com este mesmo conteúdo/carga horária será
lecionado em SP. Maiores detalhes neste site.

Abcs,
Julio

Damos treinamento em sua empresa por um preço,
no mínimo, 50% mais barato que qualquer curso,
com certificado e nota fiscal.

​​
Nosso time de instrutores in company é formado somente por
autores
​ ​
de Best Sellers
​ ​
​laureados ​sobre os temas. P. exemplo:

Shell básico e Programação em Shell Julio Neves
Bacula Heitor Medrado
Zabbix Adail Host
Produção Gráfica e Videografismo Cadunico