Rename em diretórios

From: gean . linux
Subject: Rename em diretórios
Date: 11 Aug 2017 15:50:36 +0000

Olá pessoal

Estou com uma tarefa aqui que é a seguinte:

tenho uma pasta com 1000 subpastas

Essas subpastas contem o seguinte formato:

0001 - SHELL LTDA
0002 - PETROBRAS
e assim por diante...

O que eu preciso fazer é deixar apenas a string no nome da pasta, sem espaços e os números.

Eu encontrei o seguintes comandos:
    rename 'y/0-9/ /' *
    rename 'y/-/ /' *
    rename 's/^ */ /' *

quando executo eles no bash, funcionam perfeitamente, atendendo a necessidade.

No entanto, quando coloco os comandos acima dentro de um arquivo script shell, executo, ele não renomeia todas as pastas, deixando algumas pendentes.

o erro que aparece relativo as pastas que não foram renomeadas são:

Can't rename  : No such file or directory

Gostaria de saber se vocês podem dar uma pista...

Obs: estou iniciando na programação shell.

Obrigado

E abraços.