Re: WhatsApp x Shellscript?

From: itamarnet
Subject: Re: WhatsApp x Shellscript?
Date: 31 Jul 2017 16:17:23 +0000

Caro Ricardo

Bom dia!!

Mas creio que o WhatsApp não tem uma API pública que permite essa intereçao como ocorre por exemplo com o twitter.
As poucas tentativas que ouvi falar, e que sofrem risco de processos judiciais, e nem sei se são funcionais, foram feitas em PHP e Python.

Talvez em fóruns dessas linguagem possa ter alguma resposta mais efetiva, mas em Shellscript, sem que a empresa detentora dos direitos permita, é algo que imagino que será extremamente trabalhoso e talvez ineficaz.

Posso estar enganado, mas imagino que é um assunto delicado pois mexe com diretos, copyright e acredito que essa lista não seja o melhor lugar para tratar do assunto.

É só minha opinião, não da lista como um todo.

[]'s
Itamar