Re: [shell-script] Script para renomear fotos

From: Fernando Mercês
Subject: Re: [shell-script] Script para renomear fotos
Date: Fri, 23 Jun 2017 14:51:17 -0300

Sim, tem uma função no funcoeszz: https://github.com/funcoeszz/funcoeszz/blob/master/zz/zznomefoto.sh

É só fazer o array com as pastas e percorrê-lo passando seus valores pra opção -p da zznomefoto(). ;-)

Abraço.

Att,

@MercesFernando
mentebinaria.com.br

Olá Gustavo, veja se resolve. Acho que dá pra simplificar.
O teste do if é porque se o diretório estiver vazio,
o for expande dir/*.mp3 com asterisco literal e dá erro.
Se estiver tudo certo retire o echo e substitua cp por mv.
Eu ainda faria um backup dos originais antes.
Abraços Paulo

while read dir;do
i=0
for arq in "$dir"/*.jpg;do
if [ -f "$arq" ]; then
echo cp -iv "$arq" "$dir/$(rev <<<"$dir"|cut -d'/' -f1|rev)$(printf "_%03d.jpg" $i)"
let i++
fi
done
done <<<"$(find dir -type d)"