shell-script-pt

Duvidas sobre arquivos vazios.

From: Rodrigo Cunha
Subject: Duvidas sobre arquivos vazios.
Date: Sat, 4 Feb 2017 13:48:00 -0200

Srs,

Criei o script de backup abaixo que envia um e-mail para meu usuário quando o backup falha ou tem sucesso com mensagens diferentes, o problema é que simulei um teste alterando a senha do meu root do mysql e os arquivos foram gerados vazios;

Surgiu uma duvida, existe alguma forma de eu analisar através do if, se meu arquivo estiver vazio?

script:

#!/bin/sh
#Autor: Rodrigo da Silva Cunha
# Backupmysql.sh
DATA="" +%Y%m%d`
# NOME armazena o nome do arquivo de backup, neste caso
# o diretório é /home/workstation/backup, configure aqui o seu
# variáveis do Script
HOST="localhost"
USER="root"
PASSWORD=$(cat /root/.mysqlpass)
DATABASE1="my_wiki"
DATABASE2="forum"
NOME1="/mnt/HD2/backup/db/mysql.$DATABASE1.$DATA.bkp"
NOME2="/mnt/HD2/backup/db/mysql.$DATABASE2.$DATA.bkp"
echo iniciando backups Mysql $DATA >> /var/log/backup.registro.log
mysqldump -h $HOST -u $USER -p$PASSWORD --opt $DATABASE1 > $NOME1  2>>/var/log/backup.registro.log
mysqldump -h $HOST -u $USER -p$PASSWORD --opt $DATABASE2 > $NOME2  2>>/var/log/backup.registro.log

#Envio de Email
if [ -e $NOME1 ]
then
    echo "mysql bpk $DATABASE1"     | mutt -s "Backup na base de dados  $DATABASE1 executado com sucesso" address@hidden