Re: [shell-script] Script

From: Raul Libório
Subject: Re: [shell-script] Script
Date: Wed, 29 Jun 2016 12:56:05 -0300

Tenta isso:

# DDMMAAAA=1234567890
# DATAREV=$( echo $DDMMAAAA | rev )
# echo $DATAREV
0987654321

Raul Libório
http://rauhmaru.blogspot.com/
openSUSE Member | Linux User #4444581

/etc/httpd/conf.d/ssl.conf:7
# Do NOT simply read the instructions in here without understanding
# what they do.  They're here only as hints or reminders.  If you are unsure
# consult the online docs. You have been warned.

Bom dia.

Um sugestão seria criar uma var para cada campo da data(dia, mês, ano). Ex:

DDMMAAAA=12101991
day=$(cut -c1-2 <<< $DDMMAAAA)
month=$(cut -c3-4 <<< $DDMMAAAA)
year=$(cut -c5-8 <<< $DDMMAAAA)
echo $year$month$day

--
Douglas Bussoli Mugnos
E-mail : address@hidden

Bom dia Galera,

   Tenho um script pra realizar buscar em um determinado diretório, esse script pergunta ao usuário a data de pesquisa, salva em uma variável e cria um diretório com com a data inserida, no formato DDMMAAAA, o problema que tenho é: minha busca utiliza o formato AAAAMMDD, existe alguma possibilidade de ele "inverter" o valor dessa variável? sem que o usuário tenha que digitar o parâmetro da busca,?