Re: [shell-script] Re: SED - replace de certas palavras em um arquivo

From: Édnei Rodrigues
Subject: Re: [shell-script] Re: SED - replace de certas palavras em um arquivo
Date: Wed, 16 Sep 2015 09:32:30 -0300

Pessoal,percebi que há um problema maior...

Meu problema é que haverá casos onde o formato do UID serão diferente, como explico abaixo:

uid=ednei_Rodrigues,cn=e,cn=users,cn=sicredi,dc=com,dc=br

Nesse caso, eu já tinha um sed que removia o cn=users,cn=sicredi... mantendo o uid=ednei_rodrigues,cn=e.

Mas há casos onde o UID está com o formato diferente:

uid=mateus_junior,cn=central_pr,cn=users,dc=sicredi,dc=com,dc=br

Neste caso, eu tenho que remover desde cn=central_pr e inserir um cn=m, respeitando uma regra da árvore ldap, devo inserir na subtree de acordo com a letra inicial e mais o cn=c,cn=p,cn=i,cn=users,dc=sicredi,dc=com,dc=br.

Enfim, impossível resolver num sed, não é ?