Re: [shell-script] Re: SED - replace de certas palavras em um arquivo

From: Leslie Watter
Subject: Re: [shell-script] Re: SED - replace de certas palavras em um arquivo
Date: Tue, 15 Sep 2015 16:08:42 -0300

Oi Édnei,

Não entendi direito o que vc precisa, mas veja se a saida abaixo te ajuda:

$ echo "uid=altair_goncalves,cn=central_ms,cn=users,dc=sicredi,dc=com,dc=br" | sed 's/cn=.*br//'
uid=altair_goncalves,

$ echo "uid=altair_goncalves,cn=central_ms,cn=users,dc=sicredi,dc=com,dc=br" | sed 's/cn=.*dc=br//'
uid=altair_goncalves,

$ echo "uid=altair_goncalves,cn=central_ms,cn=users,dc=sicredi,dc=com,dc=br" | sed 's/cn=.*dc//'
uid=altair_goncalves,=br

$ echo "uid=altair_goncalves,cn=central_ms,cn=users,dc=sicredi,dc=com,dc=br" | sed 's/cn=.*dc=br//'
uid=altair_goncalves,

$ echo "uid=altair_goncalves,cn=central_ms,cn=users,dc=sicredi,dc=com,dc=br" | sed 's/cn=.*dc=br/TROQUEME/; s/TROQUEME/ cn=c,cn=p,cn=i,cn=users,dc=sicredi,dc=com,dc=br/'
uid=altair_goncalves, cn=c,cn=p,cn=i,cn=users,dc=sicredi,dc=com,dc=br

Acredito que o que vc queira é trocar todo o CN, ou talvez endereçar melhor o que precisa ....

Att,

LEslie

Pessoal, Boa tarde.

Poderiam ajudar nessa dúvida?

Obrigado!

Obs.: tive que reencaminhar o email abaixo para meu particular, por isso,
está em formato de encaminhado.

Leslie H. Watter