Re: [shell-script] Preenchimento com espaços a esquerda

From: Fredi Rolf Bieging
Subject: Re: [shell-script] Preenchimento com espaços a esquerda
Date: Thu, 6 Aug 2015 16:10:32 -0300

Dá pra fazer isso com o printf:

awk -F ';' '{ printf("%10s%15s%20s", $1, $2, $3) }'

Prezados,
boa tarde.

Tenho um arquivo separado por ';' como por exemplo:

123;teste;cachorro

Minha missao é preencher com espaco da seguinte forma:

primeira posição: Preencher com espacos até a posicao total ser 10
segunda posição: Preencher com espacos até a posicao total ser 20
terceira posição: Preencher com espacos até a posicao total ser 15

Qual o comando com awk para realizar esse trabalho?

abs,