Re: [Bulk] Re: [Bulk] Re: [shell-script] atualizar valor de variável

From: Sidney Souza
Subject: Re: [Bulk] Re: [Bulk] Re: [shell-script] atualizar valor de variável
Date: Tue, 9 Dec 2014 08:50:35 -0200

Agradeço a explicação Julio,

Entendi o exemplo perfeitamente, mas de igual maneira pretendo fazer seu curso, afinal o conhecimento não pesa. Quando
você vir à Porto Alegre e região metropolitana peço que me avise porque ficaria muito feliz e fazê-lo presencial. Também
pretendo comprar o seu livro, mas isso ainda vai demorar um pouco.

Mais uma vez obrigado!

On Mon, 8 Dec 2014 11:25:55 -0200
"'Julio C. Neves' address@hidden [shell-script]" <address@hidden> wrote:

> Epa eu pensei que seu while estivesse rodando em um sub shell e qdo saísse
> do loop as variáveis estariam perdidas, mas pelo que vc mostrou, não existe
> sub shell.
>
> Agora quem não está entendendo sou eu, já que as suas variáveis não serão
> perdidas e estarão visíveis ao longo de todo o script.

é apenas uma questão cosmética. queria assim:

GREP_LINES=$(grep -a "ACESSO SSH" /var/log/kern.log)

while true
do
while true
do
# tirar isso daqui
#GREP_LINES=$(grep -a "ACESSO SSH" /var/log/kern.log | tail -n1)

ip=$(eval $FILTER_IP <<< "$GREP_LINES_atualizada_magicamente")

mas desse jeito o valor de GREP_LINES é sempre o mesmo. vou testar usando
uma função simples.

--
Herbert Parentes Fortes Neto (hpfn)