Re: [shell-script] uso de unset

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] uso de unset
Date: Mon, 8 Dec 2014 10:01:09 -0200

as vezes vc tem alguma variavel de ambiente que interfere no funcionamento de algum programa em especifico e vc precisa voltar ao comportamento padrão em algum momento.

fora isso, eu não vejo um uso realmente util ao unset.

talvez se vc armazenar muitos dados em um array isso faça diferença - pelo menos se vc tentar reusar a variavel.

olá,

quando é necessário usar 'unset var' ?

tenho um script que a cada volta do loop atribuo um novo valor
a uma variável. é necessário usar 'unset var' ? não parece fazer
diferença fazer isso ou não.

abraço,
--
Herbert Parentes Fortes Neto (hpfn)