Re: [shell-script] ler arquivo binário

From: Luiz Alberto
Subject: Re: [shell-script] ler arquivo binário
Date: Sat, 29 Nov 2014 17:33:28 -0200

On 29-11-2014 17:20, Herbert Parentes Fortes Neto address@hidden [shell-script] wrote:

olá,

tenho um script que funciona como um knock para o ssh(uso doméstico). para
iniciar o serviço leio o /var/log/kern.log e para desligar o /var/log/auth.log.
ambos eram arquivos de texto. o auth.log agora e tipo 'data'. e ai vem
o problema. ao fazer um grep tenho o retorno:

cat auth.log | grep sshd
Arquivo binário (entrada padrão) coincide com o padrão

o retorno do 'cat' é normal, exibe o conteudo do arquivo, mas o grep não
funciona. e assim não consigo filtrar a informação que preciso.

a solução que encontrei é ler o arquivo linha por linha com um while e ai
filtrar(com grep, tail, sed). funciona, mais ficar lendo o arquivo todo,
toda hora que precisar verificar uma 'session closed' parece trabalho demais.

Então, tem jeito mais fácil de extrair informações de um arquivo tipo data,
ou estou complicando ?

abraço,
--
Herbert Parentes Fortes Neto (hpfn)

Qual lay-out e os campos do arquivo?
Sem ver um exemplo real fica complicado.