Re: [shell-script] Filtrar e concatenar linhas

From: itamarnet
Subject: Re: [shell-script] Filtrar e concatenar linhas
Date: 30 Oct 2014 15:58:49 -0700

A sua explicação e exemplo continuam confusos.
O que vc mostra é um exemplo do arquivo que vc tem e como quer a saída, mas não explica devidamente as regras que regem o formato do arquivo origem e as regras do arquivo destino.
O que complica aqui também é que ao passar aqui a formatação do arquivo se perde, o que fez eu e os demais que tentaram ajudar terem suposições erradas.

Mas vou tentar passar o que entendi
No seu arquivo de origem tem linhas que começam com "userAccountControl: "

O que vc deseja é selecionar todas as linhas com essa ocorrência, juntar com a linha anterior a elas, mas separado por uma vírgula.

Esse foi meu entendimento agora, se esta certo, vou pegar a dica do mestre Júlio e com alguma alterações

Obs.: sed, awk, grep podem tratar do arquivo sem usar cat, evite isso qdo puder.

Ai vai a dica:

 grep -B1 'userAccountControl:' /tmp/arquivo.log | sed '/--/d' | xargs -L2 | sed 's/ userAccount/,userAccount/'

E ai, esse funciona?

[]'s
Itamar