Re: Rotina de expurgo

From: itamarnet
Subject: Re: Rotina de expurgo
Date: 10 Aug 2014 13:37:01 -0700

atime se refere ao último acesso que o arquivo teve
ctime se refere a última modificação de seu status
e mtime a última modificação em seus dados e isso incluiria sua criação.

Entendo que mtime é a opção mais evidente no contexto que vc apresentou.

Independente da ferramente que use, apenas esteja atento as políticas adotadas, se há algum tipo de auditoria externa e se há a necessidade de recuperar uma informação no tempo, um retrato de um momento para algum tipo de verificação posterior, seja interna o externa.

Não sei se é o seu caso, mas a burocracia é o meu maior problema, e adequar certas rotinas para atender procedimentos internos ou demandas legais.

Então atente bem se apagar arquivos é um opção que não lhe trará prejuízos futuros. Ou se há a necessidade de manter logs, ou diffs para restauração. Acredite são detalhes chatíssimos mas falo de experiêncie.

[]'s
Itamar