Re: Rotina de expurgo

From: itamarnet
Subject: Re: Rotina de expurgo
Date: 10 Aug 2014 11:55:39 -0700

O que significa o expurgo no seu caso?
Apenas apagar arquivos antigos? Compacta-los ? Prepara-los para cópias em unidades de fita e depois apaga-los? Mover para um diretório de histórico ?

Uso todos exceto o apagar simplesmente, mas todos dependem do servidor em questão e a política interna de como armazenar esse histórico.

Eu particularmente uso alguns scripts que utilizam a data embutida no nome do arquivo ou pasta, que na maioria das vezes tem o formato de ano e mês (AAAAMM ou YYYYMM) incluso no nome. E isso se deve porque as informações está ligada a preenchimento em campo junto ao cliente, onde feriados, contingências, ponto facultativos, fins de semanas e fatores externos diversos impedem precisão de um dia.
Pra isso tenho a carga atual de dados e do mês anterior disponível, e superior a dois meses é compactada e gravada em fita.
Mas há casos pontuais, onde sigo um rotina personalizada devido a características de determinados aplicativos, e nesses casos verifico a existência de uma versão nova, se sim conservo a nova e "expurgo" a versão anterior, caso contrário a anterior é mantida indefinidamente.

É apenas uma ótica em função da situação.

[]'s
Itamar