Re: [shell-script] Re: Script para Backup e deletar o backup programado

From: Jose Valdir Gama
Subject: Re: [shell-script] Re: Script para Backup e deletar o backup programado em dias
Date: Thu, 10 Apr 2014 00:13:47 -0300

Pessoal ainda estou com o probleam do  script  não deletar os arquivos mais antigos.

#!/bin/bash
 echo "Programa de backup full"
 #Autor: Jhoni Vieceli
 #Programa de criação de backup full
 #DATA: 04/02/2008
 echo " "

dadosfull() {

cd /mnt
mount //192.168.0.5/Backup-ccbsist /mnt/srv-pdc1/ -o username=teste,password=xxxxxxxxxxxxxxxx
SRCDIR=/opt/sistccb #diretórios que serão feito backup
DSTDIR=/mnt/srv-pdc1 #diretrio de destino do backup
DATA="" +%d-%m-%y` #pega data atual
TIME_BKCP=+7 #número de dias em que será deletado o arquivo de backup

#criar o arquivo full-data.tar no diretório de destino
 ARQ=$DSTDIR/full-$DATA.tar.gz
 #data de inicio backup
 DATAIN=`date +%c`
 echo "Data de inicio: $DATAIN"

}

backupfull(){
 sync
 tar -czf $ARQ $SRCDIR

if [ $? -eq 0 ] ; then
    echo "----------------------------------------"
         echo "Backup Full concluído com Sucesso"
    DATAFIN=`date +%c`
    echo "Data de termino: $DATAFIN"
    echo "Backup realizado com sucesso" >> /var/log/backup_full.log
    echo "Criado pelo usuário: $USER" >> /var/log/backup_full.log
    echo "INICIO: $DATAIN" >> /var/log/backup_full.log
    echo "FIM: $DATAFIN" >> /var/log/backup_full.log
    echo "-----------------------------------------" >> /var/log/backup_full.log
    echo " "
    echo "Log gerado em /var/log/backup_full.log"

else
    echo "ERRO! Backup do dia $DATAIN" >> /var/log/backup_full.log
 fi
}

procuraedestroifull(){

#apagando arquivos mais antigos (a mais de 20 dias que existe)
find $DSTDIR -type f -name full\* -ctime +$(($TIME_BKCP-1)) -exec rm -f {} ";"
    if [ $? -eq 0 ] ; then
       echo "Arquivo de backup mais antigo eliminado com sucesso!"
    else
       echo "Erro durante a busca e destruição do backup antigo!"
    fi
 }

dadosfull
backupfull
procuraedestroifull
umount srv-pdc1
exit 0

Onde pode esta o erro para que não delete o arquivo mais velho no caso o sétimo arquivo?

Alguém  por favor poderia verificar dizer o que fazer.

Obrigado

José Valdir da Gama
Sumare- SP
Cel (19) 8226-2638