Re: [shell-script] Não executar processo se o mesmo já estiver em execuç

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Não executar processo se o mesmo já estiver em execução
Date: Mon, 24 Mar 2014 13:44:49 -0300

vc tem que criar algum mecanismo de lock.

pode ser um ps aux | grep nome do script , ou vc pode criar um arquivo /tmp/script.lock e remover quando o script terminar. ao iniciar vc pode checar que o arquivo existe e, se positivo, abortar uma segunda execução.

Olá pessoal!
Como vão?
Estou implementando algumas rotinas num novo server e uma das coisas que pretendo fazer é que determinado script não seja executado se os mesmo já estiver em execução. Só não sei se há algum comando que ja tenha sido criado para essa finalidade. Se não houver, acho que vou resolver por meio da criação de arquivos temporários, o que ao meu ver não é a melhor solução ou utilizando o comando ps.
Talvez alguém aqui já tenha enfrentado esta questão e seria legal saber como foi resolvido.
Um grande abraço!

--
Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772