Pegar somente o nome completo

From: jrsreis
Subject: Pegar somente o nome completo
Date: 22 Mar 2014 16:30:48 -0700

Olá Pessoal,

Como criar um script que mostre somente o nome completo. O script está criado, mas gostaria de saber se é possível melhorar o comando para pegar o nome da pessoa, pois eu utilizei os comandos echo e cut, respectivamente. Gostaria de saber se é possível a utilização de apenas um comando, sei lá sed, echo ou awk. Eu consigo dizer ao script para pegar entre o primeiro espaço até o último espaço? Segue exemplo do arquivo:

Arquivo: banco
101 Fulano de Tal Habilitado-01/01/1970
102 Donald Fauntleroy Duck 09/06/1934
103 Patinhas McPato 12/04/1867
104 Mickey Mouse 18/11/1928
105 Dippy Dawg 25/05/1932

Abaixo o script criado:

#!/bin/bash
cat banco | while read LINHA
do
    NOME="`echo ${LINHA% *} | cut -d" " -f2-`"
    echo "$NOME"
done

Saída:
Fulano de Tal