Verificar arquivos de uma pasta através de uma lista

From: Andrews
Subject: Verificar arquivos de uma pasta através de uma lista
Date: Sat, 15 Mar 2014 10:27:50 -0300

Olá amigos,

Gostaria da ajuda de vocês para fazer o seguinte:

Tenho uma pasta, que tem uma lista de arquivos (exemplo 1.txt, 2.exe, 3.cfg).
Gostaria de fazer um script que pudesse ler essa lista de arquivos de
um arquivo de texto,
e verificasse se tem outros arquivos alem desses da lista na pasta.
Caso positivo, é feita a exclusão dos mesmos. Tenho pouco conhecimento
em shell, estou iniciando meus estudos por isso venho até qui pedir
vossa ajuda.

Muito obrigado e desejo a todos um ótimo final de semana.