Re: [shell-script] Somatorio de numeros digitados

From: miranda
Subject: Re: [shell-script] Somatorio de numeros digitados
Date: Fri, 29 Nov 2013 09:09:38 -0200

Aliás , esse é mais um dos erros, apenas

On Fri, 2013-11-29 at 09:07 -0200, miranda wrote:

Não , se mantiver essa linha :

soma=$num

On Fri, 2013-11-29 at 08:56 -0200, MrBiTs wrote:

> Pessoal, boa noite...
> Sou novato no shell script então venho pegando algumas brincadeiras para fazer ou então vejo algum script feito para rodar no
> Windows e tento reproduzir ele no Shell Script e tal... Acho que testando e brincando vamos aprendendo...
> Eu estou tentando fazer uma coisa aparentemente simples aqui mas o resultado não está saindo... Segue abaixo:
> Criei um script para pegar todos os números que forem digitados (manualmente por alguém) e me retornar a soma desses números quando
> [...]

O test ([) exige espaços entre a definição da variável. O seu [$sair = 0] está fazendo com que o script não entenda que o alias [
está sendo chamado. Além disso, a comparação está errada. Faça algo como while [ $sair -eq 0 ] e tudo vai funcionar.