Re: [shell-script] Re: construtor de grade horária no shell

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] Re: construtor de grade horária no shell
Date: Mon, 28 Oct 2013 08:04:17 -0200

On 10/27/2013 09:50 PM, Gustavo S. de Lima wrote:
> Obrigado pela dica Anderson. Você saberia me dizer se um banco textual
> serviria para eu guardar os dados necessários do exemplo? Que comandos
> eu poderia usar e que condicionais para fazer os cálculos?

Um banco textual é bacana, mas você pode ter problemas de performance no
futuro, além do que o seu problema vai usar com certeza
mais de uma tabela, já que você terá o cadastro de professores, disciplinas e
excessões. Eu recomendaria, para início, o sqlite, que
é um banquinho relacional bem simples de se utilizar, e ainda vai te fazer ter
conhecimentos em SGBDR e SQL.

Você pode encontrar boas referências em http://www.sqlite.org/draft/sqlite.html.

--

LLAP