Re: [shell-script] Ler todos os grupos do usuario

From: Fabio R. Medeiros
Subject: Re: [shell-script] Ler todos os grupos do usuario
Date: Thu, 26 Sep 2013 16:20:36 -0700 (PDT)

Adaptando um pouco, acho que vc consegue chegar ao resultado que deseja:

for USER in `cut -d":" -f1 /etc/passwd`
do
    [[ `id -u $USER` -ge 1000 ]] && id -G $USER
done

Explicando:

for USER in `cut -d":" -f1 /etc/passwd`
Pega o nome do usuário

[[ `id -u $USER` -ge 1000 ]]
Testa se o UID >= 1000, que são os usuários "comuns" para o caso do Debian (com algumas exceções, p.ex, o UID 65534 do usuário nobody)

id -G $USER
Retorna todos os GID dos grupos que o usuário pertence.

Abraços,

Fábio R. Medeiros