shell-script-pt
[Top][All Lists]
Advanced

[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

Re: [shell-script] Problemas com teclado numérico e dialog.


From: Alexandre Mulatinho
Subject: Re: [shell-script] Problemas com teclado numérico e dialog.
Date: Thu, 5 Sep 2013 14:45:44 -0300

É como eu falei,

Nesse caso aí resolve parcialmente, pois se o cara desligar o numlock, aí passa novamente os caracteres 'HOME/PGDOWN/END' e o shell script dialog morre.

Talvez haja outra solução, alguma forma de desabilitar o keypad via shell ou fazer com que quando o usuário esteja sem o numlock não mande esses caracteres estranhos e feche o dialog do shell script, por isso to perguntando aos universitários :)

De qualquer forma valeu pela dica, vamos ver se saem mais,
Alexandre Mulatinho.


Em 5 de setembro de 2013 11:37, Ernander (Nander) <address@hidden> escreveu:
 

No Próprio Putty vc tem uma Opção de emular terminal Linux, to no Trampo e só uso linux.. Da uma olhada no PUTTY nas opções q vc vai achar facil facil


Att

Ernander Marcus Lataliza Rosendo
Certified SonicWall Security Administrator

Em 5 de setembro de 2013 10:29, Alexandre Mulatinho <address@hidden> escreveu:

 

Senhores,

Bom dia! Estou passando por problemas ao utilizar 'dialog' no shell script, os usuários do programa que desenvolvi são todos windows users (não viram ainda a luz) e acessam a ferramenta via Putty. 

O problema é que muitas vezes eles usam teclado numérico para preencher os dados e aí o dialog saí da tela, resolvi o problema do sair com um loop while mas de qualquer forma existe outro problema porque os dados preenchidos são perdidos (por causa da saída).

Acho que uma solução seria colocar eles num array e auto preencher toda vez que desse erro mas isso ia complicar bastante o fluxo, estou num beco sem saída: faltou idéias, por isso estou apelando para os universitários que talvez já tenham passado por algo semelhante.

Como fazer o danado do teclado numérico funcionar corretamente no putty com dialog? Ou pelo o menos, como desabilitá-lo sem precisar depender de mexer em alguma configuração no putty!?

Desde já agradeço as dicas!!

--
Um abraço,
Alexandre Mulatinho
Weblog: http://alex.mulatinho.net

reply via email to

[Prev in Thread] Current Thread [Next in Thread]