Como fazer um tail -f arquivo.log numa janela com yad?

From: andelnyr
Subject: Como fazer um tail -f arquivo.log numa janela com yad?
Date: Mon, 26 Aug 2013 18:04:27 -0000

Prezados

Estou atualizando um script de backup e modificando algumas rotinas ( usava o
partimage e agora estou usando o fsarchiver ) e estou experimentando utilizar o
yad como interface para os scripts.
Para gerar o log de eventos durante a utilização do script optei por escrever
todas as ocorrências em um arquivo de texto.
Posteriormente passei a utilizar o xterm para gerar uma janela onde acompanhava
o andamento do processo.

xterm -bg white -fg black         \
      -fa 'Monospace' -fs 12      \
      -cr white -hc white         \
      -T "Terminal de log"        \
      -geometry 115x20+0+0        \
      -e tail -f arquivo.log &

Há como implementar algo parecido com o yad?