Re: [shell-script] Casar parte de linha com sed e grep

From: Moacir Souza
Subject: Re: [shell-script] Casar parte de linha com sed e grep
Date: Wed, 3 Jul 2013 00:10:04 -0300

     Hum,

     Se o arquivo for bem simples como o do exemplo, dois cut's resolvem:

moacir $ cat a
Job: name=c1job JobType=66 level=Incremental Priority=10 Enabled=1
Job: name=c2job JobType=66 level=Incremental Priority=10 Enabled=1
Job: name=c3job JobType=66 level=Incremental Priority=10 Enabled=1

moacir $ cut -d '=' -f 2 a | cut -d " " -f 1
c1job
c2job
c3job

     Removi os "blablabla" porque, seja o que forem, para ignorá-los, basta
adicionar um grep "^Job" aos cut's, por exemplo.

[]'s,
M.

2013/7/2 Eduardo Júnior <address@hidden>

> Pessoal, tenho o seguinte arquivo exemplo:
>
> $ cat arq.txt
>
> blalblabla
> Job: name=c1job JobType=66 level=Incremental Priority=10 Enabled=1
> Job: name=c2job JobType=66 level=Incremental Priority=10 Enabled=1
> Job: name=c3job JobType=66 level=Incremental Priority=10 Enabled=1
> blalbalala
>
> Preciso pegar somente o que está entre 'name=' e 'JobType', ou seja: c1job,
> c2job... Estes nomes podem conter espaços (c1 job, c 2 job...).
>
> Consegui com o comando:
>
> $ grep -o '=.*J' arq.txt | sed 's/^=*//;s/[J ]*$//'

> [...]

Moacir da Cruz Souza Filho

Analista de Sistemas: Suporte Unix Avançado
Mestrando em Ciências da Computação
Bacharel em Engenharia da Computação
Técnico em Eletrônica
Linux user #449600