Erro com transferencia automática via FTP

From: eduardo_a_s_amaral
Subject: Erro com transferencia automática via FTP
Date: Tue, 14 May 2013 16:11:02 -0000

Olá pessoal!
Estou tentando automatizar um rotina de transferencia de arquivos via FTP. E,
pra isso, estou desenvolvendo este scritp:

#!/bin/bash
ARQ="meu/diretorio"
LOGS="${ARQ}/logs"

HOST="servidor.ftp"
USER="user.ftp"
PASS="pass.ftp"
RMT_DIR="dir_remoto"
FILE="arquivo.txt"

DATA=$(date +%Y-%m-%d)

FTP()
{
        ftp -n ${HOST} << END_FUNCTION
        user ${USER} ${PASS}
        hash
        lcd ${ARQ}/${RMT_DIR}
        cd ${RMT_DIR}
        put ${FILE}
        bye
        END_OF_FUNCTION
}
main()
{
        # Condicoes que verificam se o arquivo existe e se esta atualizado.
        if [ -e ${ARQ}/${RMT_DIR}/${FILE} ]
        then
                #Se o arquivo existe, obtem sua data:
                DATA_DO_ARQUIVO=$(stat --format=%y ${ARQ}/${RMT_DIR}/${FILE} |
awk '{print $1}')
                echo ${DATA_DO_ARQUIVO}

                if [ "${DATA_DO_ARQUIVO}" = "${DATA}" ]
                then
                        echo "Arquivo atualizado. iniciando tranferencia via
FTP"
                        FTP 2> ${LOGS}/log_${DATA}.log
                        RETORNO_DO_FTP=$?
                        echo "FTP concluido, O programa retornou:
${RETORNO_DO_FTP}"
                else
                        echo "Arquivo desatualizado, transferencia cancelada"
                        exit 1;
        fi
        else
                echo "Arquivo inexistente, transferencia cancelada"
                exit 1;
        fi
        exit 0;
}
main

Mas isto não está funcionando, meu bash diz isto:
./manda.sh: linha 49: aviso: here-document na linha 15 delimitado por final do
arquivo (era pedido `END_OF_FUNCTION')
./manda.sh: linha 50: erro de sintaxe: fim prematuro do arquivo

Estou pesquisando sobre isto. Mas este " << END_OF_FUNCTION" é algo que também
não está muito claro para mim.
Agradeceria se vocês me ajudassem
Abraço!