Re: [shell-script] Números com zero na frente

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Números com zero na frente
Date: Wed, 24 Apr 2013 10:46:59 -0300

Três observações importantes:
1 - Se vc já tem a hora em uma variável -
$ h=5
$ printf '%02d\n' $h
05

2 - Se vc ainda vai pegar a hora:
- No formato 24 horas preenchido com zeros à esquerda
$ date +%H
05
- No formato 12 horas (AM/PM) preenchido com zeros à esquerda
$ date +%I
5

3 - Cuidado qdo trabalhar com zeros à esquerda que algumas instruções
interpretam como número octal.

Abcs,
Julio
*@juliobash