UTF-8 with BOM

From: eduardo_a_s_amaral
Subject: UTF-8 with BOM
Date: Tue, 19 Mar 2013 21:46:58 -0000

Olá pessoal!

Esta dúvida não é propriamente sobre Shell Script, mas um problema que imagino
que algumas pessoas já devem ter enfrentado ou ainda vão enfrentar.

Estou pesquisando, mas ainda não encontrei a resposta e queria saber se algum
de vocês pode me ajudar.

Eu tenho vários arquivos criados no Linux e que estão codificados em UTF-8. O
problema é que esses arquivos deverão ser abertos do Windows com o NotePad, que
usa a codificação UTF-8 whith BOM.

Vocês sabem alguma maneira prática de converter esses arquivos em lote?

Minha dificuldade é saber qual deve ser o formato de saída para usar no iconv,
por exemplo.