Ajuda com arquivo

From: eduardo_a_s_amaral
Subject: Ajuda com arquivo
Date: Thu, 14 Mar 2013 15:30:36 -0000

Olá pessoal!
Eu estou enviando novamente a pergunta. Acho que enviei errado da primeira vez:

Eu já tenho uma pequena experiência com shell Script. Mas hoje me apareceu aqui
no trabalho uma tarefa que não sei muito bem como fazer.
Tenho um arquivo de texto gigante e tenho que separa-lo em arquivos menores. A
estrutura é a seguinte:

1 linha1
2 linha2
3 linha3
4 linha4

1 linha1
2 linha2
3 linha3
4 linha4
5 linha5
6 linha6

1 linha1
2 linha2

Eu queria ler o arquivo original e criar  um arquivo separado pra cada cliente.
Mas não estou conseguindo montar a condição.
Alguém sabe me dar uma sugestão de como proceder?