Re: [shell-script] Busca em ShellScript

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Busca em ShellScript
Date: Fri, 1 Feb 2013 16:08:03 -0200

Armando,
O find é recursivo e por isso suponho que vc esteja procurando 'string' em
todos os arquivos do aaixo de um determinado diretório, no seu exemplo o
diretório corrente.

Se vc não especificar que é para procurar nos arquivos de dados, ele vai
pesquisar em tudo qto é arquivo, inclusive nos arquivos do tipo diretório
(o diretório tb é tratado como arquivo). Aí vc pode me dizer:
- Não tem nenhum diretório abaixo do corrente.
e eu te respondo:
- Então não precisa do find.
Duas formas de agilizar a pesquisa:
$ find . -type f -exec find -l string {} \+
Repare que criei um -type f e um final com \+. Se não houver subdir abaixo
desse, faça:
$ find -l string *

Abcs,
Julio