Script backup usando diff

From: filgueiras.gustavo
Subject: Script backup usando diff
Date: Fri, 25 Jan 2013 19:15:25 -0000

Caros,

   Gostaria de fazer um script para backup das minhas pastas pessoais, hoje eu
faço usando o comando cp, porém, como tenho bastante coisa fica extremanete
demorado pois sempre tenho que copiar os arquivos, independente deles terem
sido alterados ou não.
   Gostaria de fazer com diff para somente os arquivos que estao em uma pasta
"master" sejam copiando para a pasta "clone".
   A documentação na internet é bem difícil de se achar pois quando eu procuro
por diff backup, só vem sites com rdiff.
   Sou novo em desenvolvimento de scripts em shell, então estou com
dificultadades de pegar a saida do comando "diff -i master/ clone/" e jogar em
alguma variavel para executar o cp depois somente desses arquivos. Alguém tem
alguma dica.?

Grato
Gustavo