Re: [shell-script] Ajuda CASE

From: Leonardo Bites
Subject: Re: [shell-script] Ajuda CASE
Date: Tue, 11 Dec 2012 19:54:40 -0200

cara faz tipo assim:

SELECIONADO= $(dialog --backtitle "Titulo 1" --title "Titulo2"  --menu
"\nSelecione a opcao:" 18 65 9 \

1 "Memória disponível no disco " \

2 "Memória usada " \

3 "Nome da maquina " \
... )

case ${SELECIONADO} in

 1)

faz o 1

 ;;

 2)

faz o 2

 ;;

 3)

faz o 3

;;

 *)

 ;;

esac

a estrutura é essa espero ter ajudado .

Em 3 de dezembro de 2012 18:41, edugribeiro <address@hidden>escreveu:

> **
>

> O script deverá ter um menu onde o cliente vai escolher qual informação
> deve ser visualizada na tela.
>
> • 1.Memória disponível no disco
> • 2.Memória usada
> • 3.Nome da maquina
> • 4.Usuários estão conectados
> • 5.Diretório corrente
> • 6.Quantidade de processos no sistema
>
> O script deverá fornecer as opções seguidamente, só saindo do script
> quando digitado exit.
>
> Sei que posso fazer essa estrutura usando vários IF, porém li que com o
> [...]

Leonardo Bites

Linux Registered user #449087

"Open Source for Open Minds"

"Pensamentos tornam-se ações,

ações tornam-se hábitos,

hábitos tornam-se caráter,

e nosso caráter torna-se nosso destino".