RES: [shell-script] acessar parametro no laço for

From: Emerson Domingues Souto - H2M
Subject: RES: [shell-script] acessar parametro no laço for
Date: Mon, 26 Nov 2012 09:30:24 -0200

for n in `seq $#`; do

   eval echo \$$n   # 'n' representa o número do parâmetro (1,2,3, etc) que
graças ao eval e ao duplo $ será usado como uma variável de nome variado

done

OU

for a in $*; do

   echo $a    # 'a' é cada parâmetro (primeiro, segundo, terceiro, etc)

done

Emerson Domingues Souto

Tecnologia da Informação

Marítima Seguros S/A