Re: [shell-script] Re: Procurar string dentro de outra string (substring

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Re: Procurar string dentro de outra string (substring)
Date: Mon, 26 Nov 2012 01:05:09 -0200

Forma alternativa usando shell puro

case "$2" in
  *$1*) echo "esta contido" ;;
  *) echo "nao esta contido";;
esac

o case é uma estrutura interessante pois ele usa o mesmo tipo de expressão
que o ls, ou seja, * significa "qualquer coisa", o ? é um caracter qualquer
e [abc] é uma lista de caracteres. não são expressões regulares! é pathname
expansion pattern.

agora se vc quer procurar mais parametros, basta descrever a ordem que vc
espera, por exemplo

script TEXTO palavra1 palavra2 ...

e vc quer saber se a palavraX esta no texto, dentre todas.

De uma olhada nisto:

https://gist.github.com/4146406

e se divirta um pouco

Tiago B. Peczenyj