Re: [shell-script] aspas em indices de array

From: Marcelo F Andrade
Subject: Re: [shell-script] aspas em indices de array
Date: Mon, 5 Nov 2012 14:25:36 -0300

2012/11/5 Davidson Paulo <address@hidden>

> Fala Marcelo,
> Dando uma olhada no "man dialog", achei isso aqui:
>
> "--checklist text height width list-height [ tag item status ] ..."
>
> Ou seja, cada opção da checklist deve conter 3 parâmetros: tag, item e
> status, mas você só está fornecendo 2: tag e item. Acrescente 0 para cada
> opção da checklist que seu script deve funcionar:

Fala Davidson, beleza?

Cara, na verdade até já estava assim.  Acabei errando na hora de
transcrever para o e-mail.  Desculpem-me.

> OPCOES=$(dialog --stdout --checklist 'Selecione ao menos um' 0 0 0 1
> 'Instancia foo' on 2 'Instancia bar' off 3 'Instancia baz' off)
>
> for i in $OPCOES; do
>    touch ${INSTANCIA[$i]} # <--- syntax error: operand expected (error token
> is ""1"")

O erro permanece.  Estive a ponto de repetir o código com ifs para
cada opção ao invés de um loop for, mas certamente não é uma solução
escalável.

Aceito sugestões.

Atenciosamente.