Re: [shell-script] Adicionar conteúdo em arquivo texto.

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Adicionar conteúdo em arquivo texto.
Date: Tue, 23 Oct 2012 10:45:43 -0200

Fala Flagner,
ô cara, vc sabe que vc tem suporte perpétuo pelo telefone. É só dar uma
ligadinha...

Para fazer isso, use o sed com o comando a (append), da seguinte forma:

FuncIncluiLinha ()
{
    sed -i.veio '$1a \Conteúdo fixo a ser adicionado' Arquivo.txt
}

Se vc colar esta função na linha de cmds e executá-la assim:

$ FuncIncluiLinha 14

Ele criará apos a linha 14 uma linha com o conteúdo fixo. O Arquivo.txt
será alterado mas será gerado um outro arquivo chamado Arquivo.txt.veio com
o conteúdo véio ;) do Arquivo.txt.

Abcs,
Julio

*