Re: [shell-script] Remover linhas em branco

From: Eli Rigobeli
Subject: Re: [shell-script] Remover linhas em branco
Date: Tue, 28 Aug 2012 14:25:51 -0300

Muito obrigado pela ajuda Petterson, mas eu notei que o problema está
ocorrendo quando eu gero o arquivo.

Visualizando com o hexedite, verifiquei que a primeira linha do
arquivo gerado está com o valor C2 A0 0A 41 enquanto deveria estar
apenas com A0 41 (onde 41 é a primeira letra após a quebra de linha).

Alguém já passou por isso ? Estou utilizando o código abaixo:

while read line
do
    if [ -z "$line" ]
    then
        continue
    fi

    echo $line >> ./franqueadores/temp_$num.txt

done < arquivo_com_textos

Muito obrigado pela ajuda

2012/8/28 Petterson Faria <address@hidden>:
> sed -i '/^$/d' aquivo
>
> --
> Atenciosamente,
> *Petterson Faria*
>
> *"*Where there is a shell there is a way" (UNIX)

Eli Rigobeli

Engineering and Embedded Software Development

Sempre que você se encontrar do lado da maioria, é hora de parar e refletir
Whenever you find yourself on the side of the majority, itis time to
pause and reflect
Mark Twain